C V
Português

 


 

DIRETOR VISUAL E ARTÍSTICO PARA ESPETÁCULOS

 

Direção visual é a concepção da atmosfera física e sensorial de um espetáculo ou show. André trabalha no desenvolvimento de conceitos que vão do figurino ao cenário, passando pela iluminação e outros elementos. Além disso, assina um trabalho desenvolvido em parceria com colaboradores das áreas de produção. Dessa forma, o resultado final se revela em uma pintura viva de sua percepção da imagem.

 

CURRÍCULO

 

André Gress entrou no mundo das artes aos oito anos de idade em grupos de teatro amadores e profissionais em sua cidade natal (Fortaleza - CE). Iniciou seus estudos direcionados para o teatro norte americano aos 16 anos com uma oportunidade de estágio de oito meses na University of Notre Dame e na John Addams High em South Bend, IN, onde teve contato pela primeira vez com o teatro musical. Ao voltar para o Brasil em 2007, iniciou um grupo de estudo e pesquisa em Direção visual para teatro musical na UNIFOR (Universidade de Fortaleza).

 

Em 2008, foi selecionado pela Walt Disney World para trabalhar na área de entretenimento no complexo de parques da região de Orlando, FL.

 

No ano de 2009, participou do workshop de movimentação e treinamento do ator na montagem de espetáculos pré-projetados em Chicago, IL, onde desenvolveu técnicas de mapeamento de pessoas e equipe para trabalhar com remontagens de espetáculos, trazendo, assim, a assinatura da direção Cênica original.

 

Em 2010 voltou a Chicago, IL, para um curto workshop de desenvolvimento do ator para o teatro musical, onde desenvolveu ferramentas para capacitação do ator e como conseguir resultados através de incentivos aplicados como estímulos no trabalho da personagem.

 

Em 2011, formou-se em Publicidade e Propaganda pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza) onde utiliza do conhecimento de desenvolvimento criativo para dar um toque especial nos trabalhos.
 

Em 2012 foi selecionado como bolsista para a New York Film Academy (NYFA) onde trabalhou no curso intensivo para Teatro Musical.

 

Em 2013 criou, em parceria com Allan Deberton, o projeto “BROADWAY BRASIL – Teatro Musical no Ceará” que propõe a capacitação de profissionais ligados a área de produção teatral. Trouxe, em primeira mão para o Brasil, o ator, diretor e professor da BROADWAY, Thom Warren para dar o pontapé inicial no projeto de capacitação de pessoas para futuros projetos. www.broadwayceara.com

Atualmente, o nome ANDRÉ GRESS está vinculado à DEBERTON ENTRETENIMENTO, empresa que desenvolve em parceria o primeiro grande projeto; a montagem, no ano de 2014, do musical AVENUE Q, o qual possui os direitos da MTI (Musical Theatre International) e da versão brasileira de CLÁUDIO BOTELHO. Nesse trabalho, André assume a direção e adaptação do espetáculo que chega ao novo pólo de entretenimento de grandes espetáculos no Norte - Nordeste do Brasil.

TRABALHOS COMO ATOR         

                                                                      
- Atuação em Catálogo, com direção de Ana Cristina Vianna (2010) - Fortaleza/CE

- Atuação em The Beauty and The Beast (2007) - South Bend/IN USA
- Atuação em Arsenic and Old Lace, com direção de Kelvin Belton (2007) Fortaleza/CE

- Atuação em "The Odd Couple - Female Version", com direção de Kelvin Belton - South Bend/IN USA

 

TRABALHOS ACADÊNICOS QUE DIRIGIU

 

- RENT "Não há um amanhã" 2008
- Desconstruindo os Clássicos 2009

- Um Show de Jantar 2009
- Enfeitiçada "A história secreta de Oz" (WICKED) 2011

TRABALHOS AUTORAIS


- YAN 2009

- Um Dia Desses - O Musical 2010

- HOLOCAUSTO (Em desenvolvimento - previsão 2014)

 

MUSICAIS PROFISSIONAIS
- Cabaret Show (Com Thom Warren e Renata Ricci) - 2013

- Avenida Q (Em desenvolvimento - previsão 2014)

 

PROFISSIONAIS COM QUEM JÁ ESTUDOU:
 

 

Deidre Goodwin


Deidre Goodwin já participou de oito espetáculos da BROADWAY e teve destaque especial no filme musical CHICAGO. Também tem participação no documentário “EVERY LITTLE STEP” atuando como Sheila no Revival de “CHORUS LINE”.
Os shows que participou na BROADWAY incluem: A Chorus Line (Sheila Bryant), Chicago (Velma Kelly), Nine (Our Lady of the Spa), The Boys from Syracuse, Jesus Christ Superstar, The Rocky Horror Show.

 

 

Michelle Potterf
Jazz e Teatro
 

Michelle completou recentemente 9 anos de carreira no Musical Chicago na Broadway como Go-to-Hell Kitty e sob estudos da personagem principal, Roxie Hart. Ela também foi escolhida para trabalhar com Ms. Ann Reinking como a dançarina capitã de Chicago na Broadway. Michelle também teve o privilégio de construir e participar de uma única performance da incrível Chita Rivera no Hotel Pierre. Michelle dançou profissionalmente em tais produções: Crazy For You (turnê Internacional), The Will Rogers Follies (turnê Nacional), A Bela e a Fera (Walt Disney World). Ela tem sido uma dançarina destaque na nova versão do filme Stepford Wives e também com dançarina destaque no comercial Nacional do Ebay dirigido por Sam Mendes, bem como em vários outras aparições em TV. Ela também ensinou dança na Escola Pública NYC através do Instituto Nacional de Dança sob direção do legendário Jacques d’Amboise. Michelle ganhou o BFA de dança na Universidade Estaduall do Missouri. Atualmente ela ensina dança na NEWYORK FILM ACADEMY no programa de Teatro Musical.

 

 

Sara Antkowaik


Sara Antkowiak é atriz, dançarina, trapezista e professor de Nova Iorque. Entre os seus créditos favorites estão: Genevieve on One Life to Live, Olympia Dancing Doll em Les Contes D’Hoffmann dirigido pelo ganhador do Tony Award Bartlett Sherat The Metropolitan Opera – também estrela em  PBS’ Great Performances, Rosentern, Professora de Hamlet em Elsinore County no Theatre Rowon 42nd Street no qual ela também coreografou.  Terasa, uma Russa em #Hero no The Chain Theatre, Betty em na série online Bad Kitty, e no curta Deal Travis In. Ela teve o privilégio de trabalhar com  Steven Schwartz como solista em Goodspeed’s tour of Pippin, no The Met Opera em Laurent Pelly’sManonand Robert LePage’sDamnationofFaust, e ela também ajudou a criar o papel principalde Amida em Love for The MetOpera, dirigido pelo ganhador do Tony Award Mary Zimmerman. Outros créditos incluem: Cinderella e Peter And The Wolf no Avery Fisher Hall, Klara em Russian Tea no Metropolitan Playhouse, Dream Laurey em Media Theatre’s Oklahoma!, Broadway Bares, Lincoln Center OutOfDoorswith Mark Dendy, webseriesGoingUp?, em comerciais para Nitendo Wii, campanhas de livros para os autores Best-sellers do NY Times, Vaseline BodyWash,  NY Times, e outros inúmeros filmes e comerciais.Ela também foi estrela de ums dos mais aclamados fotógrafos Jordan Matter (DancersAmongUs) e Howard Schatz. Sara atualmente ensina na New York Film Academy e ela também ensinou e coreografou no Conservatório de Boston, na Universityof New Hampshire, na BerwickAcademy, na Stamford PerformingArts Center, no Ballet Theatre Workshop, e no New Dance Group para falar só de alguns.

 

 

Chad Austin


Começou sua carreira no Metropolitan Opera Ballet em 2008 no ganhador do Grammy, Doctor Atomic de John Adam e Peter Sellar. Ele continuou seu trabalho em mais de 10 produções diferentes no Met incluindo Carmen de Richard Ever, Le Contes de Hoffman de Bartlett Sher e Boris Gudinov de Aida, La Traviata e Stephen Wadsworth. NYC e produções regionais incluem: Cinderela (Lincoln Center), Play about the Naked Guy (Emerging Artist Theater) , A chorusLine, The Man that Came toDinner, BuriedChildand Street Scene.

 

 

Kevin Duda
Laboratório de Performances

Antes de começar seus papéis no sucesso da Broadway, The Book of Mormon, Mr. Duda estrelou, juntamente com Laura Linney em Les Liaisons Dangereuses para o Round about Theatre Company. Ele também foi visto como Laurie na turnê Nacional da Broadway de Little Women estrelando Maureen McGovern & Thalia na turnê Nacional de Xanadu. Em Londres, ele estrelou na Premiere Mundial de Ain’t Got Fun, fez turnês pela Alemanha, Suiça e Austria com Andrew Lloyd Webber; e Guys&Dolls em Macau, na China.

 

 

Aaron Galligan


BROADWAY: Monsieur Andre em "The Phantom of the Opera," Henry Ford em "Ragtime," and Papa Who em "Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas" Além disso, 5 temporadas no Utah Shakespeare Festival, Kennedy Center, Paper mill Playhouse, TUTS, e Turnê Internacional de "Cinderella"
 

 

Lena Gilbert
Ballet

Tem um MFA em dança e coreografia na Universidade de Nova Iorque. Ela foi recentemente indicada ao Metro Award por Excelência em Coreografia pelo seu trabalho em high school musicals.  Alguns dos papéis favorites incluem: A dançarina de tango, Evita; Annelle, Steel Magnolia sand Lainie in Lee Blessing’sTwoRooms.

 

 

 

WysandriaWoolsey
Private VoiceInstruction, Voice Studio Lab, AdvancedAuditionTechnique

WysandriaWoolsey estrelou no papel de "The Sugar Bowl" na produção da Disney Broadway de A Bela e a Fera, e também está presente no elenco de gravação e no comercial nacional. Ela se apresentou como "Carlotta"  na produção da Broadway “The Phantomofthe Opera" e esteve em "Parade" no Lincoln Center, ambos dirigidos por Hal Prince. Outros shows da Broadway orifinais incluem: "Aspects of Love" e "Chess", ambos dirigidos por Trevor Nunn. Na Europa ela foi Grizabella na produção Austríaca de "Cats" e fez inúmeras turnês nacionais incluindo "Whistle Down The Wind" (dir. Hal Prince), "Zorba" com Anthony Quinn (dir. Joel Grey), “On the 20th Century" como Imogene Coca, "Song and Dance" como substitute de Melissa Manchester, e foi solista principal em "The Music of Andrew Lloyd Weber" (dir. Arlene Phillips). Outros créditos incluem: "City ofAngels", Blood Brothers, "A ChorusLine" e "Street Scene". Ela também apareceu como solista com a Orquestra Cleveland Pops em ambos Cleveland e Breckenridge Colo. E foi principal no Tributo a Alan Jay Lemer no Lincoln Center Tribute e no Tributo a Sondheim no Brooklyn Academyof Music.

 

 

 

 

 

 

 

 

C V
English

 

 

VISUAL AND ARTISTIC DIRECTOR FOR SHOWS 

 

Visual direction is the design of physical and sensory atmosphere of a performance or show. Andrew works on developing concepts ranging from costumes to the scenery, through lighting and other elements. Moreover, signs a work in partnership with employees of the production areas. Thus, the end result is revealed in a lively perception of his image painting.

 

CURRICULUM

 

Andrew Gress entered the world of the arts at the age of eight in groups of amateur and professional theater in his hometown (Fortaleza - CE). He began his studies directed to the North American theater at age 16 with an opportunity to internship eight months at the University of Notre Dame and John Addams High in South Bend, IN, where he had first made contact with the musical theater. Returning to Brazil in 2007, started a group for study and research in visual direction for musical theater in UNIFOR (University of Fortaleza).

 

In 2008, he was selected by Walt Disney World to work in the entertainment complex of parks in the Orlando area, FL.

 

In 2009, participated in a workshop movement of the actor training in setting up pre-designed shows in Chicago, IL, where he developed techniques for staging people and staff to work with original remakes of shows, thus bringing the signing of the original scenic direction .

 

In 2010 he returned to Chicago, IL, for a short workshop to develop the actor for the musical theater, where he developed training tools for the actor and how to get results through incentives applied as a stimulus the work of the character.

 

Em 2011, formou-se em Publicidade e Propaganda pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza) onde utiliza do conhecimento de desenvolvimento criativo para dar um toque especial nos trabalhos.

 

In 2012 was selected with a scholarship for the New York Film Academy (NYFA) where he worked in intensive course for Musical Theatre.

 

Created in 2013 in partnership with Allan Deberton the "BROADWAY BRAZIL - Musical Theatre in Ceará" project that proposes the training of professionals working in the area of theatrical production. Brought firsthand to Brazil, the actor, director and teacher from BROADWAY, Thom Warren to kick-start the project to train people for future projects. www.broadwayceara.com

Currently, the name ANDRÉ GRESS is linked to DEBERTON ENTERTAINMENT, which develops in the first major partnership project; assembly, in 2014, the musical AVENUE Q, which owns the copyright of MTI (Music Theatre International) and the Brazilian version of CLÁUDIO Botelho. In this work, André takes the direction and adaptation of the show and brings to the new center of entertainment  in the  North - Northeast of  Brazil.

STAGE WORK AS AN ACTOR      

                                                                      
- Atuação em Catálogo, com direção de Ana Cristina Vianna (2010) - Fortaleza/CE

- Atuação em The Beauty and The Beast (2007) - South Bend/IN USA
- Atuação em Arsenic and Old Lace, com direção de Kelvin Belton (2007) Fortaleza/CE

- Atuação em "The Odd Couple - Female Version", com direção de Kelvin Belton - South Bend/IN USA

 

ACADEMIC SHOWS HE DIRECTED

 

- RENT "Não há um amanhã" 2008
- Desconstruindo os Clássicos 2009

- Um Show de Jantar 2009
- Enfeitiçada "A história secreta de Oz" (WICKED) 2011

AUTHORAL WORK


- YAN 2009

- Um Dia Desses - O Musical 2010

- HOLOCAUSTO (Em desenvolvimento - previsão 2014)

 

PROFESSIONAL SHOWS


- Cabaret Show (Com Thom Warren e Renata Ricci) - 2013

- Avenida Q (Em desenvolvimento - previsão 2014)

 

PROFESSIONALS WITH WHOM HAVE STUDIED
 

 

Deidre Goodwin


Deidre Goodwin já participou de oito espetáculos da BROADWAY e teve destaque especial no filme musical CHICAGO. Também tem participação no documentário “EVERY LITTLE STEP” atuando como Sheila no Revival de “CHORUS LINE”.
Os shows que participou na BROADWAY incluem: A Chorus Line (Sheila Bryant), Chicago (Velma Kelly), Nine (Our Lady of the Spa), The Boys from Syracuse, Jesus Christ Superstar, The Rocky Horror Show.

 

 

Michelle Potterf
Jazz e Teatro
 

Michelle completou recentemente 9 anos de carreira no Musical Chicago na Broadway como Go-to-Hell Kitty e sob estudos da personagem principal, Roxie Hart. Ela também foi escolhida para trabalhar com Ms. Ann Reinking como a dançarina capitã de Chicago na Broadway. Michelle também teve o privilégio de construir e participar de uma única performance da incrível Chita Rivera no Hotel Pierre. Michelle dançou profissionalmente em tais produções: Crazy For You (turnê Internacional), The Will Rogers Follies (turnê Nacional), A Bela e a Fera (Walt Disney World). Ela tem sido uma dançarina destaque na nova versão do filme Stepford Wives e também com dançarina destaque no comercial Nacional do Ebay dirigido por Sam Mendes, bem como em vários outras aparições em TV. Ela também ensinou dança na Escola Pública NYC através do Instituto Nacional de Dança sob direção do legendário Jacques d’Amboise. Michelle ganhou o BFA de dança na Universidade Estaduall do Missouri. Atualmente ela ensina dança na NEWYORK FILM ACADEMY no programa de Teatro Musical.

 

 

Sara Antkowaik


Sara Antkowiak é atriz, dançarina, trapezista e professor de Nova Iorque. Entre os seus créditos favorites estão: Genevieve on One Life to Live, Olympia Dancing Doll em Les Contes D’Hoffmann dirigido pelo ganhador do Tony Award Bartlett Sherat The Metropolitan Opera – também estrela em  PBS’ Great Performances, Rosentern, Professora de Hamlet em Elsinore County no Theatre Rowon 42nd Street no qual ela também coreografou.  Terasa, uma Russa em #Hero no The Chain Theatre, Betty em na série online Bad Kitty, e no curta Deal Travis In. Ela teve o privilégio de trabalhar com  Steven Schwartz como solista em Goodspeed’s tour of Pippin, no The Met Opera em Laurent Pelly’sManonand Robert LePage’sDamnationofFaust, e ela também ajudou a criar o papel principalde Amida em Love for The MetOpera, dirigido pelo ganhador do Tony Award Mary Zimmerman. Outros créditos incluem: Cinderella e Peter And The Wolf no Avery Fisher Hall, Klara em Russian Tea no Metropolitan Playhouse, Dream Laurey em Media Theatre’s Oklahoma!, Broadway Bares, Lincoln Center OutOfDoorswith Mark Dendy, webseriesGoingUp?, em comerciais para Nitendo Wii, campanhas de livros para os autores Best-sellers do NY Times, Vaseline BodyWash,  NY Times, e outros inúmeros filmes e comerciais.Ela também foi estrela de ums dos mais aclamados fotógrafos Jordan Matter (DancersAmongUs) e Howard Schatz. Sara atualmente ensina na New York Film Academy e ela também ensinou e coreografou no Conservatório de Boston, na Universityof New Hampshire, na BerwickAcademy, na Stamford PerformingArts Center, no Ballet Theatre Workshop, e no New Dance Group para falar só de alguns.

 

 

Chad Austin


Começou sua carreira no Metropolitan Opera Ballet em 2008 no ganhador do Grammy, Doctor Atomic de John Adam e Peter Sellar. Ele continuou seu trabalho em mais de 10 produções diferentes no Met incluindo Carmen de Richard Ever, Le Contes de Hoffman de Bartlett Sher e Boris Gudinov de Aida, La Traviata e Stephen Wadsworth. NYC e produções regionais incluem: Cinderela (Lincoln Center), Play about the Naked Guy (Emerging Artist Theater) , A chorusLine, The Man that Came toDinner, BuriedChildand Street Scene.

 

 

Kevin Duda
Laboratório de Performances

Antes de começar seus papéis no sucesso da Broadway, The Book of Mormon, Mr. Duda estrelou, juntamente com Laura Linney em Les Liaisons Dangereuses para o Round about Theatre Company. Ele também foi visto como Laurie na turnê Nacional da Broadway de Little Women estrelando Maureen McGovern & Thalia na turnê Nacional de Xanadu. Em Londres, ele estrelou na Premiere Mundial de Ain’t Got Fun, fez turnês pela Alemanha, Suiça e Austria com Andrew Lloyd Webber; e Guys&Dolls em Macau, na China.

 

 

Aaron Galligan


BROADWAY: Monsieur Andre em "The Phantom of the Opera," Henry Ford em "Ragtime," and Papa Who em "Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas" Além disso, 5 temporadas no Utah Shakespeare Festival, Kennedy Center, Paper mill Playhouse, TUTS, e Turnê Internacional de "Cinderella"
 

 

Lena Gilbert
Ballet

Tem um MFA em dança e coreografia na Universidade de Nova Iorque. Ela foi recentemente indicada ao Metro Award por Excelência em Coreografia pelo seu trabalho em high school musicals.  Alguns dos papéis favorites incluem: A dançarina de tango, Evita; Annelle, Steel Magnolia sand Lainie in Lee Blessing’sTwoRooms.

 

 

 

WysandriaWoolsey
Private VoiceInstruction, Voice Studio Lab, AdvancedAuditionTechnique

WysandriaWoolsey estrelou no papel de "The Sugar Bowl" na produção da Disney Broadway de A Bela e a Fera, e também está presente no elenco de gravação e no comercial nacional. Ela se apresentou como "Carlotta"  na produção da Broadway “The Phantomofthe Opera" e esteve em "Parade" no Lincoln Center, ambos dirigidos por Hal Prince. Outros shows da Broadway orifinais incluem: "Aspects of Love" e "Chess", ambos dirigidos por Trevor Nunn. Na Europa ela foi Grizabella na produção Austríaca de "Cats" e fez inúmeras turnês nacionais incluindo "Whistle Down The Wind" (dir. Hal Prince), "Zorba" com Anthony Quinn (dir. Joel Grey), “On the 20th Century" como Imogene Coca, "Song and Dance" como substitute de Melissa Manchester, e foi solista principal em "The Music of Andrew Lloyd Weber" (dir. Arlene Phillips). Outros créditos incluem: "City ofAngels", Blood Brothers, "A ChorusLine" e "Street Scene". Ela também apareceu como solista com a Orquestra Cleveland Pops em ambos Cleveland e Breckenridge Colo. E foi principal no Tributo a Alan Jay Lemer no Lincoln Center Tribute e no Tributo a Sondheim no Brooklyn Academyof Music.

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2018 por André Gress. Todos os direitos reservados.

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Instagram Basic Black