B i o

Português

 

 

Produtor e Diretor Criativo, iniciou seus estudos em teatro aos 10 anos de idade em Fortaleza, CE.  Aos 16 anos entrou em contato com o estilo de trabalho do teatro americano em performance na cidade de South Bend, IN onde frequentou aulas em organizações como John Addams High e participou de ações na Notre Dame University. Trabalhou em produções dirigidas por Kerlvin Belton  com papel de destaque em espetáculos como “Arsenic and old Lace” (Dr. Herman Einstein) e “The Odd Couple” (Manolo). Em 2008 participou do programa de estágio na empresa Walt Disney Co. onde pode atuar na área de entretenimento da empresa. Estudou teatro musical na renomada NYFA (New York Film Academy) onde teve contato com profissionais de shows como; “Book of Mormon”, “Lion King”, “Wicked”, “Chicago”...  
 
Em 2014, foi o primeiro selecionado internacional para integrar a equipe da BROADWAY DREAMS FOUNDATION onde trabalhou como assistente de direção de diretores de espetáculos da Broadway como; Stafford Arima (Ragtime [WE] Altar Boys, Carrie – The Musical), Dan Knechtges (Xanadu, The 25th Annual Putnam County Spelling Bee ), Otis Sallid (Smoky Joe’s Café). Colaborou na montagem de trabalhos com Tittus Burges (Little Mermaid), Quentil Earl Darrington (Ragtime, CATS, Once on This Island) o diretor musical Roberto Sinha (Big Fish – The Musical, Bullets Over Broadway – The Musical) e muitos outros. 

Possui workshops e masterclasses com profissionais como; Andy Blankenbuehler (In the Heights,  9 to 5, Bring It On: The Musical), Tony Meola (Wicked, Les Miserables), Chris Buck (FROZEN, Tarzan, Pocahontas...), Jeremy Dobrish (Curious George), John Basil  (PASSAGES, VANDALS, THREE SISTERS), Grady Barker (Paper Mâché Monkey), Judi Lewis Ockler (Stage Combat)…



Gress em parceria com Allan Deberton, criou o projeto “Broadway Brasil” que entra em sua quinta edição e desenvolve com profissionais nacionais e internacionais a capacitação de jovens Brasil a fora através de workshops e masterclasses. O projeto já trouxe renomados  profissionais do teatro musical internacional como: Thom Warren (LION KING), Annette Tanner (CEO Broadway Dreams Foundation), Spencer Liff (So you Think you can dance), Alex Newell (Glee), Nick Adams (Priscilla The Queen of the Desert), Craig D'Amico (Annie Guet your Gun), Quentin Earl Darrington (Cats, Once on this Island) e Dan Knechtges (Xanadu). No mercado nacional o projeto já trabalhou com Marcelo Castro (A Noviça Rebelde), Liliane Secco (Quase Normal), Tony Lucchesi (Cor Púrpura - O musical), Saulo Vasconcelos (Fantasma da ópera), Fred Silveira (We Will rock you), Germana Guilherme (New York, New York), Beatriz Lucci (Bruxas de Eastwik), Isabela Bicalho (Gota D'água) e Renata Ricci (Gypsy).
 
Em 2015 assinou a Direção Geral e Coreografia da superprodução musical AVENIDA Q - O Musical da Broadway. O espetáculo foi apresentado com grande estrutura e 100% realizado no Norte/Nordeste, com mais de 100 profissionais envolvidos. O projeto teve uma segunda temporada em novembro de 2016.

Em 2016 trabalhou na equipe RIO 2016 na realização das cerimônias de Abertura e Encerramento das olimpíadas e Paraolimpíadas. Em 2017  André fundou a The Biz - Performing Arts, primeira escola temática de ensino de Teatro Musical onde desenvolve trabalhos com alunos de todas as idades focado a capacitação do performer. No mesmo ano, dirigiu o primeiro musical autorizado de uma obra de Clarisse Lispector; “A Hora da Estrela - O Musical” com músicas de Liliane Secco e letras de Allan Deberton.
 
Em 2018 dirigiu e produziu “GODSPELL - O Musical da Broadway” com temporada no mês de Setembro na cidade de Fortaleza-CE.

Em 2019 participou do projeto “MUSICAL THEATRE EXPERIENCE” encabeçado pela produtora “New Broadway” onde dirigiu o espetáculo “SHREK - O Musical” que ficou em cartaz no mês de setembro na cidade do Rio de Janeiro. Ainda no mesmo ano dirigiu o espetáculo “RENT - O Musical” com temporada no mês de outubro na cidade de Fortaleza. Em dezembro do mesmo ano dirigiu o espetáculo “A Ópera do Malandro - Um musical de Chico Buarque”.

Em 2020 foi convidado pela LAB CULTURAL a assinar a direção e roteiro ao lado de Diego Montez da primeira edição do projeto DREAMCAST LIVE que será transmitido no mês de setembro em plataforma de streaming online.

André também trabalha desenvolvendo projetos inéditos na área do entretenimento para shows e performances para o grande público. Outro segmento que trabalha é na elaboração e direção de cerimônias/premiações tendo trabalhado em projetos como “Sereia de Ouro”(2017/2018/2019), “Premiação do SINDUSCON CE”(2017/2018/2019), “SHOW DE NATAL – Shopping Iguatemi Fortaleza”(2016/2017) e o Reality “MINISTARS”
.

 

B i o

English

 

 

© 2018 por André Gress. Todos os direitos reservados.

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Instagram Basic Black